robô

Os pais japoneses que não têm com quem deixar seus filhos poderão confiá-los agora a uma simpática babá-robô que jamais se cansa ou cede à vontade das crianças.

A Aeon Co. anunciou no mês de abril que começou a vender um robô de 1,4 m de altura que tem como função tomar conta de crianças. Se os pais quiserem deixar seus filhos com esta máquina, cujo tamanho parece-se ao de uma criança, devem programá-la com códigos especiais que determinarão o que o robô deve fazer.

Isso também permite que a babá mecânica identifique as crianças por seus nomes e idades e fale com elas, apesar de ter um vocabulário ainda limitado.
Desenvolvida em conjunto com o principal criador dos robôs Tmusk, a máquina também pode utilizar um projetor em um de seus olhos para lançar mensagens de advertência ou mostrar fotos que tirou com a câmera instalada no outro olho.

A Tmsuk e a Aeon têm a intenção de continuar o desenvolvimento da tecnologia para destinar robôs para outras tarefas. No Japão, as empresas cada vez mais utilizam os humanóides para serviços de segurança, recepção e outras responsabilidades.

[BBL]babá,robô,crianças,brincadeiras,diversão,máquina,Japão[/BBL]