Em cima das quatro patas, passa de 1 m de altura e chega a 2 m se colocado em pé somente sobre duas patas.

Cachorro gigante 

Os wolfhound irlandês são conhecidos pelo seu temperamento calmo e pela forte ligação que têm ao dono, mostrando-se extramente devotados e obedientes. Mas ter um mascote da raça é salgado, pois um filhote do animal não sai por menos de R$ 8 mil.

A despesa com o cachorro não pára por aí. Segundo os criadores, manter um wolfhound irlandês custa por mês cerca de R$ 300, entre alimentação e acompanhamento médico. Por crescer muito e até os 2 anos, o animal chega a tomar 12 litros de leite por dia. Os cães dessa raça precisam ainda de espaço, como um quintal amplo, para se desenvolver com saúde.

Quando treinado para o ataque, o wolfhound irlandês pode ser mesmo uma ameaça, pois o cachorro consegue ser mais forte que um rottweiler ou um pit bull. Acredita-se que o wolfhound irlandês já existia na Idade Média, época em que foi bastante usado para caçar alces e javalis. A raça também virou caçadora de lobos, mas, hoje em dia, o animal em nada lembra os seus ancestrais pois se tornou um excelente cão de guarda.

Apesar do tamanho, os filhotes do wolfhound irlandês não nascem maiores que a média. “Eles são do mesmo tamanho de um filhote de cachorro de grande porte, como o pastor alemão, mas praticamente dobram de tamanho com uma semana de vida”, conta Rosana Madjarof, uma das primeiras criadoras da raça irlandesa no Brasil.

[BBL]cachorro,raça,cachorro grande,cachorro gigante,dog,animal,saúde,caçador,veterinário.Irlandês,curiosidade [/BBL]