SortieEnMer

Hoje em dia existem muitos simuladores na internet nos permitindo dirigir um carro, pilotar um helicóptero, jogar uma partida de futebol, voar, navegar no espaço entre muitos outros. Porém, o “Sortie En Mar” (uma viagem ao mar, em uma tradução livre) é bem diferente.

O objetivo dessa espécie de jogo é fazer com que você sinta com é o medo e o horror quando alguém está se afogando. Tudo começa de maneira inocente: você, um francês, está navegando junto a um amigo quando acontece um desastre que faz você ficar isolado em meio ao oceano — para sobreviver, é preciso baixar a tela o mais rápido possível, tarefa que não se mostra exatamente fácil. Baixe a tela sempre usando o “roller” do mouse.

“Sortie En Mar” foi criado por uma empresa francesa especializada em equipamentos de segurança marítima com o intuito de estimular pessoas a usar coletes salva-vidas. Para realmente aproveitar a experiência, recomendamos usar um fone de ouvido e maximizar a janela na qual a experiência se desenrola.
Experimente agora, clique aqui!

Realmente eu achei que a iniciativa foi muito legal, assim que as pessoas sentem como se fosse elas ali, se debatendo na água, sentindo aquele mesmo desespero, possam se conscientizar a importância da segurança no mar, mesmo que seja um passeio curto. E vocês?