Já pegou aqueles metrôs e ônibus lotados e ficou quase sem espaço para pisar no chão? Uma designer parece ter achado a solução para as pessoas que encaram o transporte público lotado conseguirem mais espaço.
Siew Ming Cheng criou um colete de espinhos durante um workshop quando era estudante da Universidade Nacional de Singapura. A tarefa era criar uma solução “Chindogu”, termo japonês para invenções que podem ajudar a solucionar um problema do cotidiano. De acordo com a Fast Company, os estudantes tiveram metade de um dia para criar o projeto.
A designer teve a ideia de correr para uma loja de material de construção. No local, Cheng encontrou tiras de um material plástico flexível, geralmente usado para manter gatos e aves longe de plantas e criou o objeto que ela batizou de Spike Away.
Ainda de acordo com a Fast Company, Cheng não testou a invenção no metrô. Imagina se a moda pega nos transportes públicos brasileiros? Seria mesmo o fim do “empurra-empurra”?
Olá amiga Deise.
Uma ótima tarde.
É uma solução muito drástica, mas penso que seria uma excelente solução para os empurrões no ônibus quais as mulheres sofrem todo santo dia.
E este “colete de espinhos” ia facilitar para que os homens se localizarem e perceberem que não é correto encoxar.
Grata por compartilhar sempre que postar me indique que eu gosto de participar e ser retribuída se não houver empecilho, pois fica a critério de cada um. Abraços sempre.
Olá novamente! Obrigada por sua visita! Esta solução é bem radical mesmo, e no Japão realmente houveram mulheres (poucas) que tiveram coragem de usar! Este design foi criado como um pedido de ajuda bem alarmante para aqueles que dão empurrões em ônibus, ou como bem conhecemos, as famosas e desrespeitosas “encoxadas”. Criativo, pena que não deu tanto resultado visual… Obrigada por continuar conosco seguindo o blog!