O gato é um dos animais de estimação  mais optados pelas pessoas, isso porque é um bichano extremamente carinhoso, dedicado e esperto, tão esperto que dá sinais de tudo o que precisa.

gato4

Se você tem gatinho em casa me diz: reconhece as reações do seu gato e sabe o que cada uma delas significa? Caso não saiba, aprenda a identificar alguns “sinais” comuns de gatos:

• Já reparou que de vez em quando seu gato fica se lambendo constantemente perto de você? Sabe por que ele faz isso? Para te mostrar que está se sentindo sozinho e quer um chamego, um carinho que só você pode dar.

• Outro sinal que dá é quando deseja um carinho é quando levanta o rabo e mia manhosamente, se roça entre suas pernas. Quando vê que não dá para esperar pela atenção ele até pula no seu colo, assim, consegue o que quer.

E quando está com fome, vai e volta ao seu potinho de comida, mia alto e derruba objetos próximos, tudo para chamar sua atenção e mostrar sua necessidade.

• Ele também gosta muito de brincar  e tem bastante energia para gastar, por isso, tire um tempinho para amenizar essa falta toda que eles sentem praticando alguma atividade juntos.