lizzie5

Sinceramente, é errado a chama-la de “mais feia do mundo”, pois ela tem uma doença meio rara que a deixou assim. 

Lizzie Velasques pesa apenas 29 quilos e possui quase 0% de gordura corporal. Ela não é anoréxica, pois ela come a cada 15 minutos e consumindo entre 5 e 8 mil calorias por dia.

Ela tem uma rara doença, detectada em apenas três pessoas em todo o mundo. Isso a impede de ganhar peso mesmo que coma até 60 pequenas refeições por dia.
 lizzie4

Lizzie nasceu prematuramente, pesando menos de 1 kg. Os médicos descobriram que havia muito pouco líquido amniótico para protege-lá no ventre.

“Eles nos disseram que não tinham idéia de como ela poderia ter sobrevivido. Tivemos que comprar as roupas de bonecas, porque as roupas de bebê eram grandes demais”, disse sua mãe, Rita.

O caso de Lizzie tem fascinado os médicos de todo o mundo e é parte de um estudo genético dirigido pelo professor Abhimanyu Garg, do Centro Médico de Dallas. leezy1

Além de sofrer com esta doença, ela tem sido alvo de pessoas que agora insistem em creditar a ela o título de “mulher mais feia do mundo”.
Acontece, que várias pessoas simplesmente ignoram o fato dela ter um problema de saúde e entopem sua caixa postal com e-mails ofensivos, numa espécie de bullying virtual.
lizzie2

Durante um programa Dr. Drew que ela foi convidada, Lizzie disse que a maneira como a ofendem é covarde. “Eu sou humana… e claro, essas coisas machucam, mas não vou deixar que elas me limitem“, desabafou.

“Sinto que sou feliz por não parecer com as celebridades, que são bonitas porque têm uma série de estereótipos ligados a isso“.

lizzie3leezy2