O que você precisa saber para mudar a cor das suas madeixas!

Katy Perry

Para inicio de conversa…

De maneira geral, o mais indicado na hora de tingir é começar aos poucos. Opte por um tonalizante, que é menos agressivo aos fios. Ou faça luzes, reflexos e mechas, mudando a cor da cabeleira gradativamente para se acostumar.
Se você não ficar satisfeita com o resultado, é dificil voltar à cor que era antes. Além disso, os fios ficam mais fracos e os riscos de quebra, pontas duplas e ressecamento são muito grandes.

Rihanna

Profissional

Antes de decidir qual cor terá o seu “novo cabelo” converse com o seu cabelereiro.Ele irá fazer o diagnóstico dos fios (se sua raiz é seca , normal ou oleosa e qual densidade do fio), indicar qual a melhor maneira de tingi-los,quais cores irão conbinar com seu tom de pele e os cuidados que voce precisará ter depois da aplicação.

marymoon

Tratamento

Apos colorir os fios, voce deverá ter alguns cuidados especiais:

  • Use xampu e condicionador especificos para cabelo colorido.
  • Se voce não dispensa o secador e a chapinha, use um leave-in-ter-moprotetor para não degradar ainda mais os fios.
  • Uma vez por mes , ou a cada três meses (dependendo do tipo de cabelo) faça cauterização dos fios no salão ..Esse procedimento sela as cuticulas das madeixas o que as deixa mais macias e hidratadas.
  • Faça a manutenção da cauterização em casa com máscara para cabelo, uma vez por semana.
  • Se sua cor for loiro, ultilize o xampu tipo “silver” (que é para cabelo grisalho e branco, mas também é ótimo para destacar o brilho dos fios dourados) uma vez por semana, para evitar que os fios fiquem amarelados ou avermelhados.