Dez coisas que a mentira pode causar:

1. Revolta
2. Culpa
3. Sofrimento
4. Vergonha
5. Destruição
6. Desconfiança
7.  Tragédias
8.  Problemas com a sociedade
9. Desentendimentos
10. Desonra

Mentira é igual a droga, vicía, dá problema e causa destruição. Aquela famosa frase “mentira tem perna curta” é verdade! Bem, mentira não tem perna mas é o modo de dizer que logo logo a mentira será descoberta.

minti

Está certo que às vezes uma mentirinha aqui e outra ali não faz mal a ninguém, mas quando isso se torna constante e a pessoa começa a inventar histórias se torna mais que uma mentira. Mentir é algo que todo o ser humano faz, mas algumas são mais simples e às vezes a pessoa faz aquilo por medo de algo, mas quando a mentira começa a ser utilizada constantemente para se livrar de uma culpa, chamar a atenção dos outros, medo da rejeição ou para agradar os outros, essas atitudes são bem mais complexas do que uma simples mentirinha de escola. A mentira tem perna curta e quando a pessoa descobre o hábito que a outra tem em mentir constantemente faz com que a outra nunca mais confie em você. A mentira causa problemas com a credibilidade, pois se a pessoa sempre mente será cada vez mais difícil ela ganhar créditos com os outros. A mentira se torna uma mania quando a gente menos espera e quando vemos tudo que falamos é mentira, mas para a pessoa mudar ela tem que sentir o sentimento de culpa, pois daí sim abandona o hábito de mentir.

Há vários casos que mentir causou desconfiança, é como aquela serpente venenos que falou a Éden e Eva que seriam poderosos e supremos como Deus se comecem a maçã, era mentira! As pessoas podem sair por aí  dizendo o que o outro disse, mas se é mentira, porque não assumir logo e não  passar vergonha mais tarde?