chinês anda na bicicleta que inventou

A roda é considerada uma das invenções mais importantes do homem porque possibilitou uma série de outras invenções, como o carro e a bicicleta. “Cansado” das rodas circulares, o chinês Guan Baihua, de 50 anos, resolveu inovar seu meio de transporte e “reinventou” a roda da bicicleta.

Baihua, que é oficial militar, trocou as duas rodas circulares de sua bicicleta por uma triangular e outra pentagonal. Ele levou 18 meses para finalizá-la. O chinês acredita que as pessoas vão se interessar pela bicicleta inovadora porque ela requer mais esforço físico para ser colocada em movimento, então as pessoas iriam se exercitar mais do que se pedalassem uma bicicleta convencional.

Algumas pessoas que testaram a bicicleta a consideraram mais suave do que imaginavam. Apesar de as rodas terem o formato de um triângulo e de um pentágono, elas são levemente convexas. E, como têm um diâmetro igual, as rodas mantêm uma distância fixa do chão. Juntas, essas características facilitam o movimento, fazendo com que ele se dê como uma roda circular.