minnie_sorvete

Então, conheça a História do Sorvete

Imagina-se que o sorvete tenha originado nas montanhas da China, há mais de mil anos, tendo a neve como base. Entretanto, foi a fórmula árabe, o charb ou chobert, que foi levada para a Europa pelos turcos, no século XV.

Outra versão de alguns historiadores é que Marco Polo tenha introduzido o sorvete na Europa, no Século XIII, onde se incorporou o leite nas receitas. Difundiu-se primeiro na Itália, onde recebeu o nome de sorbetto, passou à França em 1553 e depois ao resto da Europa.

Mas, foi nos Estados Unidos que o produto se popularizou: a primeira sorveteria foi instalada em Baltimore, em 1851, tornando-se um sucesso e provocando uma expansão rápida do comércio do segmento, dando assim início à produção industrial do alimento. Veio para o Brasil através dos portugueses e já era encontrado na Bahia no final do século XVIII

Você sabia !

Que em termos médios o consumo de 100g de sorvete contribui com cerca de 8 a 16% da dose diária recomendada. O cálcio é um mineral essencial para a saúde de dentes e ossos e seu consumo, através da dieta e particularmente através do leite e derivados, é importante durante a infância e a adolescência, fases em que ocorrem os maiores ganhos de massa óssea.