CÃO

Uma empresa na Califórnia criou um novo produto para o mercado de acessórios para animais de estimação: as perucas para cães. Os acessórios foram criados em 2007 para um desfile de cães e receberam tantos pedidos que as empresárias Jenny e Crissy Slaughter decidiram começar a produzi-los em maior escala.

Cada peruca custa, em média, US$ 30 (cerca de R$ 69). Atualmente, elas já são vendidas em seis países, e outras empresas americanas passaram a produzir acessórios semelhantes para cães e gatos.

As primeiras perucas foram inspiradas nos cabelos de celebridades como Paris Hilton e a modelo Bettie Page. Atualmente, a empresa conta com mais modelos, que incluem uma peruca afro e outras coloridas.

Em entrevista à BBC Brasil, Jenny Slaughter, uma das proprietárias da Total Diva Pets, admite que – apesar do sucesso – algumas pessoas consideram as perucas “tolas” e “desnecessárias”. “Sabemos que animais não precisam de perucas, mas são acessórios divertidos para cachorros que já têm tudo”, afirma.